Articulista
DANIELLE SANTI BOSTELMANN

Advogada Sócia da área da Compliance e LGPD da Pironti Advogados.

Mestranda em Direito Penal e Ciências Criminais pela Universidade de Lisboa (FDUL): ênfase em Compliance e Gestão de Riscos.

Co-fundadora do Grupo GPADE – Grupo de Estudos e Pesquisa Avançado em Direito Empresarial Econômico.

Graduada na Universidade Positivo, atuou como advogada na esfera empresarial e tributária.

Autora dos artigos “A omissão imprópria do Compliance Officer e a perspectiva do Whistleblowing”e “O compliance como objeto de autorregulação: interferência na responsabilidade penal da pessoa jurídica”, ambos publicados pela Universidade de Lisboa.

Co-autora do artigo “A responsabilização da Administração Pública na Lei Geral de Proteção de Dados” no livro: Lei Geral de Proteção de Dados no Setor Público, Coordenação de Rodrigo Pironti, Editora Fórum, 2021.

Antes de se tornar advogada, foi estagiária da Fazenda Pública do Estado do Paraná e do Juizado Especial Cível de Curitiba pelo período de dois anos.

10 de Maio de 2021
O DIREITO AO ESQUECIMENTO PELOS OLHOS DA LGPD
leia mais
09 de Abril de 2021
LGPD E A NECESSIDADE DE PARAMETRIZAÇÃO EM ESFERA PENAL
leia mais
Parceria: Grupo JML . jml corporate school . Apoio científico: pironti Advogados
Utilizamos cookies (e/ou tecnologia de rastreamento de dados) para saber como você interage com nosso Portal (Sites de serviços online, Hotsites e Landing Pages). Usamos esta informação para melhorar sua experiência e para metrificar visitantes. Para entender mais sobre o que utilizamos, veja nossas Políticas de Privacidade de Dados: Política de Privacidade e Política de Cookies.
ACEITAR